Ricardo Boechat explica sumiço: ‘Surto depressivo agudo’
27 ago 2015 às 7:57 pm

Ricardo Boechat explica sumiço: ‘Surto depressivo agudo’

246566_36Após se afastar durante um tempo do Jornal da Band e também da transmissão ao vivo e diária que realiza na Band News FM, Ricardo Boechat retornou aos microfones da emissora, na manhã desta quinta-feira (27/08), e se explicou para os fãs e ouvintes que acompanham seu trabalho e se preocuparam com sua ausência.

“Acho que devo uma explicação às centenas de ouvintes que me escreveram nos últimos dias perguntando o que eu tinha e desejando minha pronta recuperação.

Pois bem, queridos amigos, o que eu tive foi um surto depressivo agudo”, escreveu o jornalista em seu Facebook.

De volta à rádio nesta manhã (27/08), Boechat, amado por muitos em função de seu jeito único e opiniões fortes, falou sobre o episódio depressivo pelo qual passou.

“Minutos antes de começar o programa ao vivo da Band, na quarta-feira retrasada, eu sofri um colapso, um apagão, aqui dentro do estúdio mesmo. Nada na minha cabeça fazia sentido, os textos estavam incompreensíveis, pensamentos não fechavam e uma sensação de que o peito ia explodir. Achei melhor me refugiar no meu camarim e não fazer o programa. Quando minha esposa me levou ao médico, ele me disse que eu tinha tido um surto depressivo”, relatou ele.
Aliviados, os fãs rapidamente se manifestaram nas redes sociais e elogiaram Boechat pela atitude de falar tão abertamente sobre a depressão, que é um assunto pouco discutido ainda e muito presente na vida das pessoas.

O FUXICO

Comente