Pesqueira-PE: Padre é suspenso após ter fotos íntimas divulgadas na internet
26 maio 2015 às 4:58 am

Pesqueira-PE: Padre é suspenso após ter fotos íntimas divulgadas na internet

20150525143025_capa-248x300O Padre Ézio de Melo foi afastado da Diocese de Pesqueira, cidade do agreste pernambucano, depois de ter fotos íntimas divulgadas na internet. Segundo a diocese, o sacerdote agiu contra o sexto mandamento (pecar contra a castidade) e, por isso, teve suspenso o direito de celebrar qualquer sacramento.

Em uma das fotos o padre aparece com um rapaz. Os dois estão com uma taça nas mãos e o clérigo o beija no rosto. Em outra exposição ele surge deitado em uma cama, sem camisa, com um homem deitado sobre seu peito.

De acordo com o decreto que suspende os direitos do padre Ézio, ele foi advertido em outra ocasião, porém as atitudes continuaram, levando ao seu afastamento. Ele ainda recebia ameaças de um suposto ex-namorado para que lhe pagasse R$ 30 mil. Caso não fizesse o pagamento, o homem divulgaria as fotos.

O suspeito de extorquir dinheiro do sacerdote era um rapaz de 26 anos vendedor de picolé em Pesqueira que foi preso e prestou depoimento na quinta-feira (21). Segundo a Polícia, ele cometeu o crime por ciúmes do padre. Um terceiro envolvido no caso não foi preso, mas também está sendo investigado.

20150525143237_meio

Comente