Hospital divulga boletim médico de Luciano Huck e Angélica
26 maio 2015 às 4:55 am

Hospital divulga boletim médico de Luciano Huck e Angélica

10809926_396725807149669_47372698_nO hospital Albert Einstein em São Paulo, onde os apresentadores Luciano Huck e Angélica estão internados, divulgou um boletim médico sobre o estado do casal. Angélica e Luciano sofreram neste domingo, 25, um acidente aéreo no avião que os transportava no Pantanal. A aeronava precisou fazer um pouso forçado em uma fazenda em Mato Grosso do Sul.

O comunicado sobre Luciano Huck informa que ele apresenta uma pequena fratura do corpo da décima primeira vértebra. “O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Luciano Huck apresenta apenas pequena fratura do corpo da décima primeira vértebra torácica, encontra-se estável e sem consequências neurológicas”.

No boletim sobre Angélica, o hospital informou: “O hospital Israelita Albert Einstein informa que a paciente Angélica Ksyvickis Huck encontra-se estável, sem comprometimento neurológico ou hemodinâmico. Apresenta discreta lesão na musculatura da parede abdominal e pélvica, além de um estiramento muscular da cervical. Deverá ser submetida a exames complementares no dia de hoje”.

Eles chegaram a São Paulo às 22h42min deste domingo, 24, em três ambulâncias, seguidos de três carros com seguranças. A entrada dos apresentadores aconteceu pela portaria dos fundos do hospital. Além de Angélica e Luciano, vieram para o hospital os filhos do casal e as babás. Todos que estavam na aeronave que precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande passarão por uma avaliação médica. De acordo com assessoria do Albert Einstein, não há previsão de um boletim médico.

Relembre como foi o acidente

O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, onde Angélica gravava a nova temporada do programa ” Estrelas”, por volta de 9h deste domingo, 24, com destino a Campo Grande. Segundo o site G1, às 10h52 o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado, o que aconteceu em uma fazenda a 30km da capital.

Às 15h45, a Santa Casa liberou um comunicado oficial, mas sem novas informações. Apenas garantiu que nenhum dos envolvidos – incluindo as babás e os pilotos – sofreu algum ferimento grave, e que a família havia proibido a divulgação de qualquer informação.

“Por volta das 10h de hoje, 24 de maio, deram entrada na Santa Casa de Campo Grande os pacientes Luciano Huck, Angélica Ksyvickis, José Flávio de Souza Zanatto, Marcíleia Eunice Garcia, Francisca Clarice Canelo Mesquita e três crianças. Todos eles foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e submetidos a exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos, não tendo sido diagnosticado nada grave em nenhum dos pacientes. Todos passam bem. Por solicitação dos familiares, a assessoria de imprensa do hospital comunica que não serão mais liberadas quaisquer informações a respeito do quadro clínico”, dizia o documento.

A Globo também divulgou um comunicado sobre o acidente: “O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul. O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo”.

‘Angélica gritava muito’, diz mulher do piloto
Lucilene Gonçalves, mulher do piloto do avião que levava a família, disse ao EGO que o marido, Osmar Frattini, 52, tem 30 anos de experiência e mais de nove mil horas de voo. Segundo ela, ao constatar que a bomba de combustível havia entupido, ele saiu do trajeto que estava fazendo, rumo ao aeroporto de Campo Grande, em busca de um lugar onde pudesse fazer o pouso de emergência.

img_5922_1 img_5924

Comente