Câmara de Uiraúna discute ações de combate à Dengue, Zika Vírus e Chikungunya
12 abr 2016 às 4:51 pm

Câmara de Uiraúna discute ações de combate à Dengue, Zika Vírus e Chikungunya

999999999999999Representantes de órgãos públicos envolvidos no combate à Dengue se reuniram no plenário da Câmara de Vereadores, na noite dessa sexta-feira (08), em Uiraúna, para discutir novas ações de combate às morbidades negligenciáveis, principalmente Dengue, Zika Vírus, Chikungunya, doenças que têm apresentado números de notificações alarmantes no País.

A reunião ocorreu para discutir uma forma de impedir o avanço do número de casos de dengue na cidade, pelo qual contou com a presença da Gerente da 9ª Regional de Saúde Amélia Fonseca, a Secretaria de Saúde do município de Dra . Juliete Gomes Fernandes, representantes dos agentes de Saúde, Maçonaria, diretora e a alunos do Colégio José Duarte Filho, parlamentares e populares.

Na audiência ficou bastante evidente que é necessária a união de forças para conseguir combater a proliferação do mosquito transmissor quando o tema tornou-se uma preocupação mundial.

“Objetivamente esta infestação será combatida com a união de forças com as autoridades e a comunidade, médicos, empresários, entidades e sociedade organizada para que possamos juntos encontrar soluções coletivas para esse problema tão grave e que atinge a todos”, afirmou o Gerente da 9ª Regional de Saúde.

Casos notificados em Uiraúna

2015

Dengue – 204 casos
Zika Vírus – 0
Chikungunya – 0

2016

Dengue – 216 casos
Zika Vírus – 29 casos
Chikungunya – 0

Avaliação da Microcefalia no munícipio de Uiraúna

Proposta de envio de pacientes – 06

Enviados 03

Boletim Epidemiológico/10ª SE

– Casos de Dengue – 11.657 notificados

– Casos de Zica – 81 casos notificados

– Casos de Chikungunya – 107 casos notificados, destes 13 foram confirmados laboratorialmente.

Casos de Microcefalia – 826 casos notificados – 71 confirmados – 308 descartados – 447 em investigação.

 

Fonte: UIRAUNA.NET

Comente